New Balance 550 - O favorito do TikTok chega na NPV

New Balance 550 - O favorito do TikTok chega na NPV

Os últimos anos foram marcado pelo impacto do TikTok na criação de trends no mundo da moda. Gorpcore, Normcore e muitas outras tendências foram impulsionadas (se não criadas) pela rede social chinesa.  E talvez a New Balance tenha sido a marca que mais se beneficiou desse movimento.

Silhuetas como o 990v2 e o 2002R foram tendências importantes no ano passado. Mas sem dúvidas o New Balance 550 foi o campeão. Aparecendo como alternativa para tênis como Air Force e Dunk. A estética desse modelo fez a New Balance, que sempre foi referência em esportivos, surgir como um player no cenário do streetwear.

 

Leia também:



New Balance

A New Balance é uma marca de calçados esportivos que foi fundada na cidade de Boston, em 1906. A empresa começou produzindo palmilhas ortopédicas e logo se expandiu para produzir tênis para jogadores de beisebol e corrida.

Nos anos 1960, a New Balance começou a trabalhar com atletas profissionais para desenvolver tênis específicos para suas necessidades, o que ajudou a expandir a popularidade da marca. Nos anos 1970 e 1980 o foco foi total nos esportes. Patrocinando grandes atletas de várias modalidades.

 

Nos anos 1990, a New Balance se tornou uma das marcas de tênis mais populares do mundo, graças à sua qualidade, durabilidade e desempenho esportivo. Em 1991, a New Balance se tornou a fornecedora oficial de tênis da equipe olímpica dos Estados Unidos.

Na década de 2000, continuou a crescer e expandir sua linha de produtos, incluindo roupas e acessórios esportivos. Em 2012, a empresa se tornou a terceira maior fabricante de tênis nos Estados Unidos.

Atualmente, a New Balance é uma referência quando o assunto é calçados esportivos. Porém, no ano de 2022, pela primeira vez ela entrou no mundo do Streetwear.


New Balance 550

 

Desenhado pelo famoso designer de tênis Steven Smith. Lançado originalmente em 1989 como um tênis de basquete concorrente dos Dunks. O 550 na época fez ainda menos sucesso que seu antecessor, o 480. Não demorou muito para esse modelo cair em esquecimento.


Um dos grandes responsáveis pelo ressurgimento dessa silhueta é sem dúvidas a marca nova iorquina, Aimé Leon Dore (ALD). Com uma estética que buscava remontar aos anos 90, Teddy Santis, designer da ALD e diretor criativo da New Balance, descobriu nos acervos da empresa o 550 e quis reviver essa silhueta, mas com um toque moderno.

Foi com essa parceria, que em setembro de 2020 saíram 4 colorways do New Balance 550. Assim, mais de trinta anos depois do lançamento, o 550 voltou às prateleiras pela segunda vez. Com poucas cores e uma sola “envelhecida” como característica, essa nova versão do 550 foi muito bem recebida mundialmente.

O marketing feito principalmente por influenciadores de moda no TikTok foi muito importante para esse sucesso.  A publicidade orgânica feita na rede chinesa obrigou a New Balance a investir ainda mais nesse modelo com frequentes estoques.

Infelizmente nenhum desses lançamentos tinha chegado ao Brasil. Até que no início de 2023 a colorway “UNC White Dusk” rompeu essa barreira. 

UNC é a sigla da Universidade da Carolina do Norte. Quem é amante de tênis com certeza já conhece esse esquema de cores. Tendo o próprio Michael Jordan estudado nesse universidade. E muitos Dunks e Jordans já foram lançados nessa coloração. 

O New Balance 550 foi um dos grandes sucessos dos últimos anos. Uma opção excelente para quem quer fugir um pouco das marcas que a gente sempre vê por aí.

Um tênis simples, lindo e versátil. O branco e azul da UNC é extremamente fácil de combinar. Junto com essa silhueta perfeita para o streetwear, fica quase impossível errar usando esse tênis.

Em 2023, o sucesso da New Balance deve alcançar o Brasil. Assim, outras colorways deste modelo prometem chegar no nosso país e consequentemente aqui na loja.

Para quem se interessou, é claro que o New Balance 550 “UNC White Dusk” está disponível aqui mesmo na NPV Sneakers. Só acessar nosso site ou entrar em contato nas nossas redes sociais.

 

Leia também:

Voltar para o blog

Deixe um comentário