Poucas marcas tiveram um impacto parecido com o da Fear Of God na última década. Praticamente sem estampas, com o foco em cortes e materiais, um streetwear minimalista e elegante que foi referência na moda nos últimos anos.
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A Fear Of God é uma grife, com todas as peças feitas à mão nos Estados Unidos ou na Itália e com as melhores matérias primas do mundo. Sendo assim os preços são muito elevados e as roupas muito exclusivas.
Foi por isso que o criador e designer da marca, Jerry Lorenzo, criou outra linha um pouco mais popular, a Essentials. Com o mesmo DNA da grife, mas com peças mais úteis pro dia a dia e com um preço mais acessível.
Um ponto importante para entender a estética da Fear Of God é compreender a história do seu idealizador, Jerry Lorenzo. Uma das mentes mais influentes da história do streetwear.
Jerry Lorenzo
Nascido na Califórnia em 1977, Jerry Lorenzo Miguel cresceu em uma família cristã e a fé teve um papel importantíssimo na sua infância. Seu pai era treinador profissional de baseball, então mudar de cidade era uma constante durante os primeiros anos de sua vida.
Depois de se formar na faculdade, ele começou a trabalhar como empresário de um jogador de baseball e promotor de festas em Los Angeles. A maioria das pessoas que frequentavam essas festas eram celebridades importantes do mundo da música e da moda.
Gente como Tyga, Jay Z e Chris Brown, mas nenhuma delas mais importante para a mudança de rumo da sua carreira do que Virgil Abloh. Isso antes de ambos serem nomes importantes no mundo da moda.
Durante esse período, a esposa de Jerry começou a trabalhar como estilista pessoal para artistas. E frequentemente quem fazia as compras era o próprio Lorenzo.
Dessa maneira ele começou a entrar cada vez mais no mundo da moda. E assim ele se preparou para o lançamento da sua própria marca.
Com o passar dos anos a vida foi acontecendo e ele acabou se afastando da sua fé. E foi com a moda que ele conseguiu essa reaproximação.
Assim surgiu a Fear Of God. O nome da marca significa literalmente “Medo de Deus” e representa ao mesmo tempo um respeito e um amor por Deus. Segundo o próprio Lorenzo em entrevista à revista Fast Company:
“Quando se está em paz com Deus existe um medo que é uma reverência. Mas do outro lado, quando não se conhece a Deus, existe um medo literal.”
Uma pessoa muito importante para a decisão de criar uma marca de roupas que representasse sua fé foi o Kanye West. Em 2009 Kanye lançou uma música chamada “Jesus Walks”. Uma música sobre a fé cristã, mas que ao mesmo tempo poderia tranquilamente ser tocada nas baladas.
Assim, em 2013, nasce a Fear Of God. Uma grife de streetwear de luxo que pode ser usada por todas as pessoas, ao mesmo tempo que representa sua fé. O próprio Jerry já afirmou que se Jesus Walks nunca tivesse sido lançada, talvez a sua marca não existisse.
Mesmo com pouco conhecimento específico sobre como gerir uma marca, dois anos após o lançamento, a Fear Of God já havia atingido um nível estrondoso de sucesso. Muito mais do que o próprio Lorenzo esperava.
Hoje a marca Fear Of God já é muito bem estabelecida como uma das maiores grifes do mundo. Competindo ombro a ombro com marcas como Balenciaga e Off-White, por exemplo.
ESSENTIALS
A linha Essentials da Fear of God é uma das mais populares e icônicas do mercado da moda atual. Lançada em 2018, por Jerry Lorenzo, para ser uma coleção básica de roupas casuais que fossem versáteis o suficiente para serem usadas em qualquer ocasião e tivessem um preço mais acessível.
A linha Essentials é composta por uma variedade de peças, incluindo camisetas, moletons, jaquetas, calças e acessórios. Cada peça é projetada com um enfoque na qualidade dos materiais e no ajuste confortável, usando tecidos premium e cortes precisos.
Uma das características mais marcantes da linha Essentials é o seu estilo minimalista e atemporal. A maioria das peças são produzidas em cores sólidas, como preto, branco, cinza e creme, tornando-as fáceis de combinar com outras roupas e acessórios. Além disso, as peças são projetadas para serem versáteis e duráveis.
Além da qualidade e estilo, outra característica marcante da linha Essentials é o seu preço. Embora a Fear of God seja uma marca de luxo conhecida por produzir roupas com preços mais elevados, a linha Essentials foi projetada para ser acessível para um público mais amplo. Embora as peças ainda sejam caras para a realidade do Brasil, elas são mais acessíveis do que outros itens da marca e fornecem um valor significativo pelo preço.
A popularidade da linha Essentials pode ser atribuída em grande parte à sua ampla aceitação por parte de celebridades e influenciadores. Muitas personalidades de alto perfil foram vistas usando peças da linha, incluindo Justin Bieber, Kanye West, A$AP Rocky e Hailey Bieber. Essas aparições ajudaram a elevar o status da Essentials como um símbolo de estilo casual e chique.
Fear Of God na NPV
Como uma grife americana, as roupas tanto da Essentials quanto da linha principal da Fear Of God são muito difíceis de encontrar no Brasil. E foi por causa da marca de Jerry Lorenzo que a NPV agora também vende roupas.
Para quem não sabe, nós da NPV não trabalhamos exclusivamente com tênis. Atualmente a camiseta Fear Of God Essentials “Wood” (Junto com camisetas de outras marcas que sem dúvidas abordaremos aqui no blog no futuro) está disponível em nosso site. Mas também já tivemos moletons da Essentials e outras cores da camiseta também.
A estética apresentada por Jerry Lorenzo é brilhante. Aqui na NPV nós apreciamos o trabalho de gênios modernos como Jerry e com alguns cliques no nosso site, você pode apreciar também.
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